Cândida – O Que é a Doença Cândida?

Cândida - O Que é a Doença Cândida?A Cândida albicans é o fundo responsável pela candidíase, infecção que afeta principalmente os órgãos genitais, podendo provocar doenças mais complexas se não for tratada corretamente logo de inicio.

Nas mulheres, a cândida provoca corrimentos, além de um grande desconforto na área vaginal, através de coceiras intensas e incômodas.

Entre os homens, a candidíase afeta o pênis, causando coceiras, vermelhidão, dor ao urinar, entre outros sintomas, além do corrimento.

A pele adquire um aspecto alérgico, ficando muito vermelha e acumulando feridas e descamação, causadas pela coceira intensa. Na boca, a candidíase é conhecida como sapinho, e causa rachaduras e manchas na pele, deixando nítida a existência do fungo.

Se não for tratada, a cândida pode se espalhar pelo corpo, causando quedas de cabelo, hipoglicemia, falta de libido, cansaço, acne, gases, falhas da memórias, perda de sono, problemas na concentração, depressão, infecção urinária, entre outros.

A cândida cresce a partir dos ingredientes ingeridos pelo individuo, portanto, uma das primeiras formas de tratar a candidíase é controlar a alimentação, prevenindo a proliferação do fungo.

Produtos contendo fermento, doces ou ácidos, industrializados, envolvendo vinagre, álcool, laticínios, amido, gorduras e cafeína devem ser evitados, dando preferencia aos alimentos proteicos e ricos em iodo.

A Cândida é Transmissível?

A transmissão da candidíase é feita de forma direta, através do contato com um individuo que tenha as mucosas, genitais ou bucais, afetadas pelo fungo.

No tratamento da doença, é importante diagnosticar logo cedo e utilizar os medicamentos recomendados, além de evitar o sexo ou qualquer contato especifico com seu parceiro, para evitar a contaminação.

É importante prestar atenção no tratamento da cândida para evitar a proliferação do fungo, que pode agravar o quadro da doença e comprometer o sistema imunológico do individuo infectado.

Em caso de duvidas ou suspeita de candidíase, procure um clinico ou ginecologista e tome as providências necessárias.

Tags:  , ,

Cometários

Nome: (Preenchimento obrigatório) E-mail: (Preenchimento obrigatório) Site:
Comentario: