Quando o casal está tentando engravidar ou a mulher sente uma diferença no seu ciclo menstrual, isso pode ser um sinal de que a possibilidade de uma gravidez é alta.
Para descobrir se a hipótese é real, o primeiro passo de muitas mulheres é procurar por um teste de gravidez, que é capaz de informar se ela está ou não grávida.
O teste de gravidez mede a quantidade do hormônio BetaHcg, que só é produzido no organismo feminino durante a gestação, e aparece na urina ou no sangue da mulher. Vendido em farmácias, a partir da análise da urina, o teste pode ser feito a partir do primeiro dia do atraso menstrual, determinando se a mulher está ou não grávida.
Já o teste de gravidez de laboratório, que pega uma amostra sanguínea da mulher, pode ser feito doze dias após o período fértil. A sensibilidade de ambos os testes é diferente, a partir da variação na quantidade de hormônio na urina, mas ambos os testes são eficazes e mostram a chance de gravidez.
A tira medidora que se coloca na urina mostra a confirmação da gravidez. Ela muda de cor em contato com o hormônio da gravidez, e nessa mudança, será possível entender se o resultado do teste é positivo ou negativo.
Se o exame der positivo, é praticamente certo que a mulher esteja grávida, mas se der negativo, ainda existe a possibilidade da gravidez.
A quantidade do hormônio pode ser muito baixa para ser detectada pelo teste, então, é importante esperar alguns dias e tentar de novo.
O exame de sangue pode ser quantitativo ou qualitativo, analisando ou o resultado do teste de gravidez ou a quantidade de concentração do hCG no organismo.
Para melhores resultados, a mulher deve procurar pelo teste de laboratório e tirar suas dúvidas.
Cometários