Existem diversos tipos de doenças que são comuns de acontecer devido a alguns fatores, como a temperatura, entre outros. Mas, uma delas que não está associado a nenhum tipo de fator para se desencadear é a asma.
A doença é inflamatória e crônica causada por conta das vias aéreas, onde o pulmão de uma pessoa portadora da asma é totalmente diferente de uma pessoa saudável.Pois, os brônquios são mais sensíveis e inflamados.
A principal característica é a falta de ar, que dificulta a respiração. Dessa forma, pessoas asmáticas sempre carregam uma bomba de ar para auxiliar na inspiração do ar.
A asma pode ser classificada em até quatro categorias, o que diferencia é que cada uma delas possuem um grau diferente. A asma de primeiro tipo é leve, e assim por diante, até a quarta categoria, que é considerada a mais grave com os sintomas persistentes ao longo do dia.
Pacientes asmáticos devem realizar tratamentos com medicamentos de uso contínuo que podem variar de acordo com a idade, sintomas entre outros fatores.
Entre os principais sintomas da asma, estão a tosse que pode vir ou não acompanhada de muco, sensação de repuxar a pele durante a respiração e também a mais comum que é a dificuldade e deficiência respiratória.
Esta é uma doença que atinge cerca de 235 milhões de pessoas no mundo inteiro, e por isso são muitas pessoas que sofrem com o problema.
Até hoje, ninguém ainda sabe ao certo o que provoca a asma. Isso porque cada pessoa apresenta um tipo de sensibilidade diferente.
Dessa forma, é importante analisar o motivo da causa dos ataques de asma e assim tentar reduzir a exposição aos agentes que são responsáveis por desenvolver a doença.
E, também, além disso, é necessário buscar os tratamentos adequados para cada caso.
Cometários