Um dos sentimentos mais prejudiciais ao organismo além do estresse, é a ansiedade que provoca muita aflição ao individuo.
Provocada, muitas vezes, pela sensação de incerteza ou na relação com qualquer situação de perigo ou agitação. A ansiedade em excesso é prejudicial, pois dependendo de sua intensidade, ela se torna uma patologia e afeta o funcionamento mental e corporal.
Excessivamente, a sensação que deve provocar ações faz o inverso, impedindo o individuo de tomar certas atitudes. Entre os sintomas mais conhecidos no diagnostico de uma ansiedade problemática, podemos citar preocupações ou medos exagerados, negatividade contínua (sensação de desastres eminentes ou de que algo ruim sempre estará prestes a acontecer), falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes que não consegue impedir, traumas pós uma dificuldade, entre outros.
Todos esses efeitos em intensidade maior no dia a dia mostram que a pessoa pode estar passando por um nível alarmante de ansiedade.
Aos que não tem um nível patológico de ansiedade, boas dicas para controlar o sentimento insistem no planejamento do tempo, organização de projetos pessoais, evitar a solidão, relaxamento muscular diário, evitar dormir ansioso, investir em cuidados estéticos, ingestão de chás antes de dormir, investir em alimentos que combatem o estresse (como minerais, alimentos que contenham cobre e selênio, entre outros) e evitar preocupar-se demasiadamente.
A ansiedade tira da mente do usuário várias soluções para os problemas, que parecem impossíveis aos olhos do estresse.
Para casos mais graves, o tratamento para a ansiedade consiste no acompanhamento com medicamentos, psicoterapia, combinação de tratamentos, entre outros.
Se o individuo suspeitar da gravidade de sua ansiedade, é essencial procurar por um especialista e investigar o assunto para um diagnóstico especifico. Ao se livrar da ansiedade excessiva, é possível sentir-se mais disposto e retomar suas atividades sem nervosismo, obtendo melhores resultados e poucos prejuízos, de cabeça fria.
Cometários