Existem diversas doenças que podem ser crônicas ou não e que incomoda bastante.
Uma delas é a bronquite que pode atingir crianças, adultos e idosos. Este é um tipo de doença que recebe este nome porque significa uma inflamação nos brônquios.
A inflamação ocorre nas principais passagens de ar para os pulmões. E com isso se desenvolve a bronquite, que pode variar entre aguda, ou seja, de curta duração ou também ser crônica, que dura por muito tempo e tem alta recorrência.
Existem algumas causas e fatores que levam a pré-disposição para se ter a bronquite. Pacientes que possuem o tipo de crônica, em muitos casos a principal causa é por conta do uso de cigarros, que acabam causando esta disfunção pulmonar.
Por isso, muitos fumantes com o tempo acabam adquirindo a doença.
Já quanto a bronquite aguda, pode acontecer através de alguma infecção respiratória. Quando ela está no seu início, somente consegue afetar o nariz, os seios da face e a garganta.
Porém, logo em seguida consegue se espalhar para os pulmões. Às vezes, pode até mesmo adquirir uma infecção bacteriana secundária nas vias respiratórias.
Caso isso ocorra, é sinal de que a bactéria infectou as vias respiratórias, além do próprio vírus.
Por isso, é necessário estar atento se estiver sentindo: desconforto no peito, tosse com produção de muco, se a expectoração for verde amarelada, provavelmente é uma infecção bacteriana, fadiga, febre- que geralmente costuma ser baixa, falta de ar que pode piorar com esforço ou atividades leves e também o ronco ou chiado no peito.
Quando aparecer estes tipos de sintomas, é sinal de que a bronquite pode estar tomando espaço. Por isso, é necessário sempre procurar o médico, para a realização de exames e também de tratamento adequados para cada tipo de caso e também de pacientes.
Cometários