Fumar é um hábito que embora todo mundo saiba que gera grandes riscos à saúde, ainda nos dias de hoje existem diversos fumantes.
Há muitos anos atrás, o ato de fumar era considerado chique e elegante. Inclusive, as propagandas da época incentivavam que as pessoas consumissem o cigarro.
Praticamente ninguém tinha a informação de que o tabagismo faz mal à saúde e pode causar muitas doenças maléficas, inclusive o câncer, que pode levar até a morte.
O cigarro pode causar até mesmo 50 doenças diferentes, onde grande parte delas está ligada ao coração e à circulação, e também respiratório. Além disso, causa dependência e vício.
Mas, hoje em dias tudo mudou. Nos próprios rótulos do cigarro, contém imagens e informações orientando o mal que ele promove. Além de muitos anúncios de TV e matérias falando sobre o assunto.
E embora já algum tempo atrás as pessoas estejam rodeadas de informações ao redor, mesmo assim existe uma grande parte da população consumidora de cigarro. Alguns quando souberam do mal que o cigarro pode causar, imediatamente buscaram meios de largar o vício. Porém, outras apesar dos malefícios, parecem não se importar.
O fumante que se torna dependente da nicotina que é a substância do cigarro, em muitos casos não basta somente a própria força de vontade para se livrar do vicio. Isso porque, o poder de dependência é extremamente grande. E dessa forma, muitas pessoas precisam de ajuda médica e psicológica para conseguir para de usá-lo.
Por conta disso, existem diversas formas para o fumante se livrar do vício sem precisar passar por tantas dificuldades. Uma delas é largar o cigarro aos poucos, para o organismo começar a se acostumar com doses um pouco menores, até então chegar o dia de não tragar exatamente nada.
É comum quando uma pessoa larga o cigarro, ter alguns tipos de “sintomas”. Entre eles, o ganho de peso, pois a fome tende a aumentar devido ao paladar que volta a se normalizar junto ao metabolismo.
Cometários