Amamentação – A Importância da Amamentação

Amamentação - A Importância da AmamentaçãoO bebê, ao se desenvolver na barriga, se alimenta através dos nutrientes que recebe pelo cordão umbilical da mãe, além dos nutrientes conservados pela placenta.

Após o nascimento, a primeira forma de nutrição do bebê acontece através da amamentação, processo que trabalha no relacionamento entre mãe e filho e no desenvolvimento e crescimento da criança.

A amamentação beneficia o bebê de várias formas: O leite materno contém células anti-infecciosas, que protegem a criança e garantem estabilidade no seu sistema imunológico. O estímulo ao crescimento e ao desenvolvimento de vários sistemas do organismo, como o respiratório e digestório, também acontece a partir da amamentação adequada.

O leite materno é muito mais forte do que o leite de vaca, contendo todos os nutrientes essenciais para garantir a saúde do bebê e o fortalecimento do seu organismo no crescimento.

O aleitamento materno fortalece o vínculo entre a mãe e seu filho, fazendo com que ele se sinta mais protegido, na segurança do colo de sua mãe. Existem muitas técnicas e posições para amamentar, garantindo o bem estar da mãe, onde o bebê deve ficar alinhado ao corpo dela, garantindo o conforto de ambos. A amamentação com posicionamento correto não causa dor, e acaba se tornando um momento muito agradável para os dois.

Mudanças no Corpo da Mulher

Mesmo com as questões estéticas, as mães não devem ter medo de amamentar. O crescimento dos seios pode mudar a elasticidade da pele, mas com o desmame, esse efeito acaba passando. Os seios não ficam caídos ou flácidos, além de que a mulher previne o câncer de mama ao amamentar.

A amamentação é um processo delicado e tranquilo, que promove a relação entre mãe e filho e aumenta o carinho entre eles. Opte pela amamentação natural e amplie os laços com a criança, acompanhando o crescimento de seu bebê da forma mais natural e singela possível.

Tags:  , ,

Cometários

Nome: (Preenchimento obrigatório) E-mail: (Preenchimento obrigatório) Site:
Comentario: